quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Curso ensina a elaborar projetos de combate ao racismo institucional

Curso ensina a elaborar projetos de combate ao racismo institucional

O Grupo NosMulheres, da Faculdade de Ciências Sociais, realizará inscrições gratuitas no período de  3 a 27 de fevereiro, para o curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Políticas Públicas de Raça e Gênero (GPP-GeR). O curso é uma iniciativa da Secretaria Especial de Política para Mulheres, com apoio da Secretaria Especial de Políticas de Igualdade Racial e do Ministério da Educação. Além da UFPA, o curso é ofertado em outras universidades federais.
De acordo com a coordenadora do Grupo NosMulheres, professora Mônica Conrado, o curso “visa qualificar profissionais para atuar no processo de elaboração, aplicação, monitoramento e avaliação de projetos voltados para o combate ao racismo institucional, bem como orientar o conjunto de ações emanadas do governo e das associações que atuam em conjunto com o poder público.”

O público-alvo que o curso pretende alcançar é formado por servidores públicos, dirigentes de organizações não governamentais, ativistas sociais, membros do Conselho dos Direitos das Mulheres, de Conselhos de Educação e de órgãos de promoção da igualdade racial.
O curso é inteiramente gratuito e tem duração de nove meses, com uma carga horária de 300 horas, com 270 horas a distância e 30 horas presenciais. Estão sendo ofertadas 300 vagas.
Inscrições - Os interessados em participar devem se dirigir às instalações do Grupo de Pesquisa NosMulheres, localizado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Sala 6 – Térreo do Anexo), pelo horário da manhã, das 9 às 13h, de segunda a quinta-feira, para efetivarem suas inscrições.
Documentos necessários - Ficha de Inscrição, que pode ser solicitada via e-mail lmp.regiaonorte@gmail.com e cópias do diploma de graduação, do RG, do CPF e comprovante de endereço, comprovante de vínculo institucional e currículo.
Serviço:
Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Políticas Públicas de Raça e Gênero (GPP-GeR)
Inscrições: 3 a 27 de fevereiro de 2013
Local: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Sala 6 – Térreo do Anexo), pelo horário da manhã, das 9 às 13h, de segunda a quinta-feira
Mais informações sobre o curso pelo telefone (91) 3201 – 8678.
Texto: Ana Cristina Trindade – Ascom/ IFCH
Arte: Divulgação
12 More Sharing Services Share on facebook Share on twitter Share on email Share on print

Nenhum comentário:

Postar um comentário