sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Baixe o livro Diversidade e o campo da educação – diálogos sobre (in) tolerância religiosa – UNIFAP

Dentre os muitos desafios sociais da nova era está o da superação das mais diversas formas de intolerância. O tema foi posto em debate nas Ciências humanas e Sociais Aplicadas e tem alcançado espaço problematizador na sociedade, quando envolve questões políticas, de gênero, de raça, de orientação sexual e, com reflexos ampliados, na religião.
A humanidade, caracterizada hoje pelo individualismo e perfil homogeneizado, ofende e fragiliza ela própria ao negar a variedade e a complexidade do ser, do sentir, do crer e das inesgotáveis possibilidades de se transformar. Assim, a prática de desrespeito às muitas formas de crença, mina um direito fundamental do ser humano: a liberdade.
Um dos caminhos para garantir o direito à liberdade é o da Educação, por meio da produção do conhecimento, da ciência. É nesse contexto, portanto, que nasce o presente livro “Diversidade e o campo da educação – diálogos sobre (in) tolerância religiosa ”, fruto de problematizações levantadas no âmbito do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, ofertada pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, com o apoio do Ministério da Educação.
A obra, que possui a participação de docentes pesquisadores de universidades brasileiras e da Associação de Ensino Religioso do Amapá, apresenta oito artigos distribuídos entre as temáticas do ensino religioso, sob vários olhares.

Livro – LIVRO – DIALOGOS SOBRE INTOLERANCIA

 
 
Fonte: IPFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário